.

Cl

.

ar.

EU AMO 
SUZANPIRES!.

Porque às vezes as pálpebras dos olhos tremem tanto?

02 DEZ 2017
02 de Dezembro de 2017

       Você esta fazendo qualquer coisa, quando de repente sente algo estranho com suas pálpebras. Elas tremem sem controle, te trazendo certo desconforto. E permanecem por muito tempo agindo assim, tremendo fora de controle. Essas queixas são bem comuns nos dias de hoje, mas as maiorias das pessoas as tratam como naturais, ou banais que logo passam.

       Bom, isso é um erro! Inclusive pode se agravar se não forem cuidados, e buscados alternativas para que esses sinais desapareçam de vez. São diversos os motivos que isso acontece, e um deles estão ligados ao tempo que você passa diante de computadores, celulares, tvs e etc. Esses aparelhos são formados por megapixeis. Quando neles nos concentramos por muitas horas, isso leva-nos a uma fadiga dos olhos. Acontece por um cansaço do musculo ocular, ocasionando o tremor.

       Outro ponto interessante que pode provocar esse sintoma, esta relacionado ao seu nível de estresse, tensão que ocasiona em nervos tensos provocando a chamada dor de cabeça. Se isso esta acontecendo com você, saiba que já é um sinal para que aconteça um controle maior de sua parte. Procure terapias, sejam elas com psicólogos, ou em uma igreja como forma de dosar esse estresse.

       Agora se você faz uso de álcool ou fuma, saiba que isso é um sério fator que pode provocar esse sinal. Até mesmo o uso da cafeína, pode fazer com que esses sistemas neurais musculares fiquem com movimentos involuntários de suas pálpebras. O ideal é que se reduza imediatamente esse consumo excessivo.

       Tudo isso acontece devido a um estresse ocular chamado Blefaroespasmo, se você esta sentido esse tremor, deve procurar um oftalmologista. Pois isso pode evoluir para um inchaço, e sérios problemas neurais. Os olhos também podem ficar cansados, e ressecados por falta de lubrificação devido a um distúrbio lacrimal.

       Bom, agora vão algumas dicas para o ajudarem; Sempre que estiver em frente a computadores, celulares e outros aparelhos, use um colírio indicado por médico oftalmologista. Como forma de prevenção; tenha o habito de piscar de vez em quando em frente desses aparelhos. Isso fará que fiquem menos tensos.

       Você também deve reduzir o consumo de café, e dar prioridade as horas de sono recomendadas. Como forma de ajudar, feche também os olhos e molhe as pálpebras. Com uma recomendação médica, seguido desses cuidados, você notara que vai reduzir muito esses tremores. Saiba que todo sinal de nosso corpo, é ele já nos avisando que algo esta acontecendo, e necessita da nossa atenção!

Comente em baixo o que achou!

Voltar